Luanda - O meu artigo “Lawfare Tropical” saiu. Está no Facebook. Fez barulho. Dividiu plateias. Uns aplaudiram. Outros morderam. Vieram elogios. Vieram ataques. Vitupérios. Tropelias de língua. Ferroadas retóricas. Nada me tirou o sono. No meio desse coro, destacou-se uma voz. Urbana. Lúcida. O jurista João Assis Gonçalves Neto. Vale ouvi-lo (lê-lo). Aqui o tendes: “Tenho o direito de discordar do conteúdo, respeitável Jorge Eurico! O que aconteceu no Brasil, desde o impeachment de Collor de Mello e de Dilma Roussef é um exemplo de democracia, à semelhança das prisões de Lula e de Bolsonaro. Os presidentes devem saber que estão sob o crivo da lei e não por cima dela.
Fonte: Club-k.net
Permita-me lembrar-lhe uma frase de JLo, no início do seu primeiro mandato: ‘Ninguém é tão rico que não possa cumprir a lei, nem tão pobre que não possa ser protegido’.
Não serei o primeiro a levantar um dedo contra ele no afterday, mas se contra ele forem movidas acções judiciais, eu corroborarei. Não será por vingança, mas as suas vítimas merecem ressarcimento justo. O Direito existe para fazer justiça aos lesados que, por lógica, não é moral coarctar-lhes esse direito. Espero que JLo tenha mais problemas jurídicos e morais do que JES teve.
Não será necessário fazer muitas contas para antever que a alegada luta contra a corrupção e impunidade, que exigiria perícia e discernimento, não resultou porque foi direccionada contra poucos e baseada na mera vontade, segundo o próprio a designou por um vazio ‘coragem e determinação’. Nem sequer estavam preparados para levar a cabo essa estratégia. Fez o Estado apropriar-se de bens privados sem aguardar pela decisão dos tribunais. Claro que ele terá tantos ou mais problemas do que JES teve. Não se dirige com arrogância porque quem a planta, colhe a desgraça e o castigo da sua própria arrogância, segundo provérbios bíblicos, e estagnação e isolamento, segundo o ditado popular”.
Meu caro João Assis Gonçalves Neto: A discordância é legítima. Registo-a. Mas mantenho o que escrevi. Quando a Justiça vira arma (Lawfare), o Estado fica réu. Sempre. E quem usa o chicote um dia sente o cabo. Nas costas ou nas próprias mãos.
Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog
sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji
2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi.
Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od
Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju
jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online
newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna
kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži
jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i
ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila.
Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme.
Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo,
kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet
Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa
usavršavanjem projekta.