Autoridade de magistrado impõe-se pela credibilidade e integridade - PGR
Luanda - A autoridade do magistrado jamais se impõe pelo poder que a lei confere, mas sobretudo pela credibilidade, pela integridade e pelo exemplo diário no trabalho e na vida pessoal, declarou sexta-feira, em Luanda, o procurador-geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz.
Fonte: Angop
O magistrado, que intervinha na cerimónia de abertura do curso de superação intensiva, dirigido aos procuradores e sub-procuradores, disse que a formação é um espaço para o reforço de competências pessoais, institucionais e preparação para os desafios que se colocam à magistratura.
Para Pitta Goz, a realização do curso foi um acto de confiança do Ministério Público para com a maturidade profissional, independência de espírito e capacidade dos sub-procuradores para assumirem funções de maior responsabilidade ao serviço da Justiça e do Estado de Direito.
Defendeu a formação contínua e o desenvolvimento da liderança como condições essenciais para o exercício da magistratura.
O também presidente do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público referiu que o curso de superação significa o crescimento na função, o fortalecimento de carácter institucional e a renovação com o serviço público, tendo lembrando aos presentes que os magistrados existem somente para servir o cidadão.
A promoção acarreta o desafio de se aceitar um grau acrescido de responsabilidade na liderança, no fazer, no agir com maior consciência institucional, jurídica e humana, exigência no rigor, na coragem, no equilíbrio e na observação dos princípios da realidade da objectividade e da autonomia do Ministério Público, afirmou.
Esclareceu que o curso de superação intensiva foi concebido para acompanhar a nova etapa e representa um espaço para o reforço de competências pessoais, institucionais e preparação para os desafios que se colocam à magistratura.
Apelou aos procuradores para estarem preparados para assumir funções, quer nos tribunais da Relação como nas chefias das direcções e serviços a nível central e também nas regiões e nas províncias.
O procurador-geral da República espera disse esperar que os formados saiam mais valorizados e que se tornem magistrados melhor preparados para honrar a função.
No quadro dessa formação, 63 sub-procuradores vão durante 35 dias úteis falar da tramitação processual, da ética, da responsabilidade e deontologia profissional e da gestão processual e de estatísticas.
Haverá depois de 35 dias de teoria , um período de 21 dias reservados as práticas, a partir do mês de abril em que os formandos serão submetidos a um estágio junto dos tribunais da relação de Luanda, Benguela e Huila.
O curso pretende preparar magistrados para que possam exercer funções nos tribunais de segunda instância e nos tribunais da relação.
Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog
sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji
2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi.
Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od
Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju
jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online
newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna
kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži
jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i
ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila.
Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme.
Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo,
kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet
Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa
usavršavanjem projekta.