Líder do MEA pode ser apresentado como cabeça-de-lista do PADDA
Luanda - O actual líder do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira poderá ser apresentado como cabeça-de-lista do Partido de Apoio para a Democracia e Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA-AP), para as Eleições Gerais de Agosto de 2027.
Fonte: Club-K.net
A formação política liderada por Alexandre Sebastião André (ASA), procedeu nesta segunda-feira, 12 de Janeiro, na capital do país, a abertura do ano político 2026, em acto realizado no bairro Terra Nova, visando a estratégia que evidencia uma clara de ruptura com o passado, apostando na juventude e a abertura para novas frentes de oposição, após o anúncio da sua retirada da Coligação CASA-CE.
No acto, que serviu para apresentar novos militantes e anunciar novidades nas estruturas do partido, Alexandre Sebastião André, revelou, que o partido prevê realizar o seu Congresso Ordinário em finais de Março de 2026, ocasião em que Francisco Teixeira, do MEA, poderá ser apresentado como o “reforço de peso” para as eleições do próximo ano no país.
Entre os nomes mais fortes para assumir o cadeirão máximo do PADDA-AP, consta a figura do activista Francisco Teixeira, actual líder do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), rumores que não foi confirmados e nem rejeitada por Alexandre Sebastião André.
No seu discurso de abertura do Ano Político, o líder do PADDA-AP sublinhou que o foco da organização reside na “juventude desavinda” e naqueles que procuram mudanças estruturais no país. Todavia, demarcou-se de vias radicais.
“Queremos que os angolanos sintam-se felizes no nosso país, não angolanos que projectam emigrar porque a governação não está a corresponder à vontade colectiva”, afirmou Alexandre Sebastião André, acrescentando: “Vamos fazer as reformas; a revolução resvala sempre em violência”.
O líder partidário não descartou a integração na Frente Ampla pela Alternância, iniciativa liderada pela UNITA, afirmando que o partido está “pré-disposto a protagonizar” este movimento de convergência opositora.
Cumprindo os estatutos da formação (Artigo 11º, nº 1), o conclave de Março de 2026 servirá para legitimar estas transformações, respeitando o ciclo de cinco anos estabelecido para a reunião do órgão máximo do partido.
Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog
sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji
2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi.
Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od
Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju
jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online
newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna
kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži
jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i
ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila.
Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme.
Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo,
kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet
Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa
usavršavanjem projekta.