Home Home About Contact
Log in Sign Up Search media
Home About Contact Log in Sign Up Search media
Ligth
Dark
English (United States)
Serbian (Latin, Serbia)
Afghanistan
Aland Islands
Albania
Algeria
Andorra
Angola
Antigua
Argentina
Aruba
Australia
Austria
Azerbaijan
Bahamas
Bahrain
Barbados
Belarus
Belgium
Bolivia
Bosnia
Bulgaria
Cambodia
Central African Republic
China
Croatia
Cyprus
Czech Republic
Egypt
England
Estonia
Faroe Islands
Finland
France
Georgia
Germany
Hungary
Iraq
Ireland
Jamaica
Japan
Luxembourg
Macedonia
Malta
Mauritius
Moldova
Monaco
Montenegro
Netherlands
Nigeria
Pakistan
Palestine
Philippines
Romania
Russia
Serbia
Slovenia
Somalia
Spain
Swaziland
Sweden
Syria
Tanzania
Thailand
Turkey
United States
Venezuela
Vietnam
Yemen
Zimbabwe
Other
Log in Sign Up

Arts
Arts
Autos
Bezbednost
Business
Bussiness
Cars
Economy
Entertainment
Environment
Fashion
Finance
Food
Hardver
Healt
Health
Internet
IT
Jobs
Life
Lifestyle
Magazine
Mobilni
News
News
Opinião
Opinion
Politica
Politics
Politics
Politics
Science
Softver
Sports
Tech
Tech
Technology
Tehnology
TV
Weather
World
Sedma sila

Club - k Angola

CLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos. Nós Reportamos, Você Decide!
club-k.net
Web, Angola
Subscribe

Angola inaugura linha de construção de embarcações

Luanda - Ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente angolano inaugurou hoje a primeira linha de montagem e manutenção de navios de guerra, defendendo a necessidade de Angola criar capacidade de defesa. Fonte: Lusa "O mundo vive desafios do ponto de vista geopolítico e geoestratégico que obrigam, a cada país, criar capacidade para poder defender-se", disse Francisco Furtado, na sua intervenção, divulgada pela Televisão Pública de Angola, durante a cerimónia de inauguração, no estaleiro naval da Lobinave, localizado no Lobito, província de Benguela. O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente angolano realçou que Angola tem uma costa marítima de 1.650 quilómetros e uma zona económica exclusiva com cerca de 200 milhas náuticas, o que levou o Presidente João Lourenço a gizar uma estratégia de equipamento e modernização da marinha de guerra nacional, "para que esteja à altura dos desafios e das necessidades da defesa" dos mares e costa marítima angolana. Proteger a costa Segundo Francisco Furtado, a estratégia engloba a criação de condições para Angola ter o controlo e a proteção segura da sua costa, estando em curso a construção e apetrechamento dos centros de coordenação de vigilância marítima nacional. O governante destacou que o programa prevê a construção de centros regionais de coordenação e vigilância marítima, com o primeiro inaugurado há dois anos, na base naval do Soyo, província do Zaire, e outros dois em fase de conclusão no Lobito e Namibe, além de centros de antenas de vigilância marítima e antenas repetidoras de ligação da comunicação e vigilância dos vários centros. "Também a Marinha já começou a ser equipada com meios de vigilância marítima aérea. Chegaram ao país, em outubro do ano passado, as duas aeronaves C295 adquiridas pelo executivo angolano para equipar a Marinha com aviação de vigilância marítima, numa cooperação estreita entre a marinha e a força aérea nacional, e estão em curso outros investimentos", disse. Francisco Furtado realçou ainda que uma empresa naval europeia, em parceria com o Ministério da Defesa de Angola, prevê a obtenção de certificação de qualificação internacional para se fazer manutenção e reparação de embarcações das marinhas mercantes de grande porte de qualquer país que pretenda assistência angolana, neste primeiro projeto de desenvolvimento da indústria de defesa no setor naval.    

1/14/2026 1:49:40 AM

Read more ->

Dobrodošli na platformu „Globalni medijski internet pregledač“ sedmasila.com
Platforma Sedma Sila je velika online baza newspaper medija iz celog sveta sa tendecijom konstantnog rasta. Projekat je pokrenut u Srbiji 2016 godine od strane nekolicine kreativnih i ambicioznih ljudi. Platforma je na web-u dostupna za sve korisnike internet mreže od Septembra 2020 godine. Stalno radimo na razvoju i i unapređenju jedinstvenog univerzalnog modula koji će biti zajednički za sve online newspaper medije. Trenutno na World Wide Web ne postoji javno dostupna kompletna baza svih medija, uređena tako da korisnicima pruži jednostavan izbor i brz pristup. Vezano za medije, Google, Facebook i ostali pretraživaći nude drugačiji concep baze u odnosu na Sedma Sila. Stalno radimo na poboljšanju funkcionalnosti i dizajniranju platforme. Naša Misija je da medijske informacije dostupne na Webu, prikupimo, kategorijski uredimo i prezentujemo korinicima kroz „Novi Internet Concept“.
Nismo zadovoljni onim što smo uradili. To nas pokreće da nastavimo sa usavršavanjem projekta.

About Privacy policy Terms Contact Advertising

Social network

© 2026 Sedmasila All rights reserved.

Services

REGISTER MEDIA